segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011


Fogo Cruzado
O 1º passo é a reconquista de Petrolina

Folha de Pernambuco 
 
Não existe político forte, nacionalmente, se não tiver força em seu torrão natal, ensinam os velhos pessedistas. É com os olhos voltados para este ensinamento que o ministro Fernando Bezerra Coelho desembarcará hoje em Petrolina com o governador Eduardo Campos e outros líderes políticos do seu grupo. O objetivo da viagem é a inauguração ao lado do governador de uma segunda unidade do Colégio Militar. Mas por trás dele há uma espécie de “primeiro passo” visando à eleição de 2014.
 
O ministro é a primeira opção do PSB à sucessão de Eduardo Campos e como sua base política é Petrolina fará o que estiver ao seu alcance para retomar a prefeitura em 2012. Ele trabalhou nos bastidores pela eleição do prefeito Júlio Lossio (PMDB) devido às suas divergências políticas e pessoais como candidato do seu próprio partido, Gonzaga Patriota, que não só o hostilizou durante a campanha como chegou a dizer publicamente que iria matar dois “Coelhos” com uma cajadada só.        
 
Agora, que está sentado na cadeira de ministro e sonha com o Palácio das Princesas em 2014, Fernando Bezerra Coelho tem como primeiro desafio a reconquista da prefeitura daqui a dois anos. O candidato a prefeito não está definido, mas deverá ser o deputado Fernando Filho ou o secretário Ranilson Ramos (Agricultura), caso entenda ser chegada a hora de fazer um “gesto orgânico” para o interior do partido. Se for bem sucedido nessa empreitada, a de 2014 ficará um pouco mais fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário