quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011


SOCIALISTA  

Vereadora Marília Arraes assume Comissão de Justiça garantindo soberania dos podere


alt

A Comissão de Legislação e Justiça (CLJ) da Câmara do Recife foi instalada na manhã desta quarta-feira (09), conduzindo a vereadora Marília Arraes (PSB) para o cargo de presidente e o vereador Alfredo Santana (PRB) vice-presidente. Pela primeira vez, uma mulher assume a comando da comissão, considerada uma das mais importante já que avalia a constitucionalidade de todos os projetos que são apresentados na Casa.
 
“A Comissão de Legislação e Justiça vai prezar pela soberania da Câmara, independente das diferentes correntes partidárias. Estaremos unidos para defender os projetos constitucionais e legais”, declarou a vereadora. Na ocasião, foram distribuídos 26 vetos e 17 projetos entre os membros da CLJ para dar parecer. Também integram a Comissão os vereadores Múcio Magalhães (PT), Priscila Krause (DEM) e Alfredo Mariano (PSDC). As reuniões acontecerão dia de quarta-feira, quinzenalmente, às 11h.


Fogo Cruzado
Por maioria de votos, mesa da Assembleia decide convocar os suplentes dos partidos e não das coligações

1- O presidente da Alepe, Guilherme Uchoa (PDT), resolveu “desimpessoalizar” a decisão quanto à convocação dos suplentes para substituir os quatro deputados que foram convocados para assumir secretarias de estado.
 
2- Reuniu a mesa diretora nesta quarta-feira e, por 5 votos a favor e duas abstenções, ela decidiu que as vagas deverão ser ocupadas pelos suplentes dos partidos.
 
3- Votaram a favor desta tese, seguindo parecer da Procuradoria da Casa, o próprio Guilherme Uchoa (PDT), Édson Vieira (PSDB), João Fernando Coutinho (PSB), Sebastião Oliveira (PR) e Sérgio Leite (PT).
 
4- Abstiveram-se o 1º vice-presidente Marcantônio Dourado (PTB) e o 4º secretário Eriberto Medeiros (PTC).
 
5- Com isso, deverão ser empossados nesta quinta-feira os suplentes Sebastião Rufino (PSB), Ciro Coelho (PSB), Manoel Ferreira (PR) e Isabel Cristina (PT).
 
6- Rufino entra no lugar de Raquel Lyra (PSB), Ciro no lugar de Laura Gomes (PSB), Ferreira no lugar de Alberto Feitosa (PR) e Isabel no lugar de Isaltino (PT).
 
7- O 1º suplente da coligação, Augusto César de Carvalho (PTB), estranhou o comportamento de Marcantônio Dourado (PTB) e não lhe poupou críticas.
 
8- “Como é que um membro do meu partido se abstém sabendo que o nosso presidente, Armando Monteiro Neto, é declaradamente a favor da posse dos suplentes das coligações?  Vou lutar com todas as minhas forças para fazer valer o meu direito. Já entrou com mandado de segurança no Tribunal de Justiça e se porventura não tiver êxito, recorrerei à instância superior”.
 
9- O desejo de Guilherme Uchoa (PDT) desde o início deste processo era empossar os suplentes dos partidos. Mas ele vinha recebendo pressão de todos os lados para empossar os suplentes das coligações, como fizeram as mesas da Câmara Municipal do Recife e da Câmara Federal.
 
10- A amigos, na tarde desta quarta-feira, admitiu que estava “aliviado” porque a decisão não foi dele, individualmente, e sim da maioria da mesa diretora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário