terça-feira, 15 de fevereiro de 2011



Oscar assume vaga de Campos

Durante reunião da Executiva estadual do PT, ontem, o presidente municipal da sigla, Oscar Barreto, anunciou que aceita a vaga de André Campos (PT) na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Horas antes, ele se encontrou com deputado para comunicar a decisão pessoalmente. O parlamentar se licencia do cargo na quinta-feira, quando assume a Secretaria de Turismo do Recife. Barreto é o segundo suplente do PT. 

´Caso se confirme a decisão de Múcio (Magalhães), que é o primeiro suplente, de não ir para Assembleia e, então, me convocarem, eu irei`, declarou Barreto. Magalhães é vereador do Recife e não quer trocar de Legislativo sob risco de ficar sem mandato caso André Campos retorne à Assembleia ou o Supremo Tribunal Federal (STF) decida que a suplência deve seguir a ordem de coligação. 

A decisão de Oscar Barreto foi decidida pelo diretório nacional do PT. ´A gente tinha um projeto nacional, mas o PT cobrou a importância de eu assumir o mandato e eu sou um soldado do partido assim como Lula é`, justificou. O ´plano nacional` citado por ele diz respeito a um convite que recebeu para um cargo no Ministério da Agricultura. Barreto, porém, não confirmou a possibilidade de assumir a vaga caso a justiça decida posteriormente pela suplência de coligações. ´Teremos que retomar a discussão`, resumiu.

O acerto aconteceu neste final de semana, durante duas reuniões de Barreto com membros do PT em Brasília. Entre os presentes estavam deputados federais, como Eloi Pietá e André Vargas, e deputados estaduais como Raul Pont (RS) e Valter Pinheiro (BA). Também participou dos encontros o ministro da Agricultura, Afonso Florence (PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário